domingo, 9 de maio de 2021

PARABÉNS, BAHIA! TRICOLOR É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Bahia por mais um título da Copa do Nordeste. O Tricolor sagrou-se tetracampeão da competição neste sábado (8).

Na final, em Fortaleza, o time baiano venceu o Ceará, nos pênaltis, por 4 a 3, após um triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar. No jogo de ida, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0, em Pituaçu.

O filiado já havia conquistado o título nas edições de 2001, 2002 e 2017. O Bahia é, também, o time que mais chegou à decisão, com nove finais de Nordestão.

Na campanha de 2021, o Tricolor disputou 12 jogos. Foram seis triunfos, dois empates e quatro derrotas. O time baiano marcou 22 gols e sofreu 11.

O Esquadrão ainda teve o goleador da competição. Gilberto balançou as redes oito vezes para conquistar a artilharia isolada.

Além do título, o Bahia também assegurou vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022.

Foto: Ascom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF detalha tabela das oitavas da Copa do Brasil; Vitória encara o Athletico-PR

  Foto: Asom CBF A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (22) a tabela detalhada das oitavas de final da Cop...