sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

PRESIDENTES CUIDADO COM A LEI DE ACESSO SACI PERERÊ.

 

Foram vários meses de trabalho incansável para que a lei de acesso do certame baiano, pudesse ser modificada agora em 2022, acabando com a Lei de Acesso Saci Pererê que tinha uma perna só. Em 2020 Unirb e Barcelona através de seus CEOs Carlos Joel e Weliton Nascimento respectivamente, já brigavam pela mudança, mas o Conselho Técnico da época vetou. 

Então em 2021 ainda conselheiro do Fluminense de Feira, o hoje atual presidente do clube José Francisco Pinto, o popular Zé Chico no mundo da bola, arregaçou as mangas e foi a luta em uma campanha que envolveu os presidentes dos clubes que não subiram, e os que estavam licenciados na FBF, e um inconteste apoio da imprensa esportiva de todo o estado. 

Foram muitos os contatos com os clubes interessados em apoiarem a causa, e muitas entrevistas na imprensa da capital e do interior, e a Lei de Acesso com modificação para subirem dois e caírem dois clubes, foi aprovada com ressalvas no Conselho Técnico e colocada no regulamento do campeonato. 

As ressalvas EXIGEM que a série B tenha um mínimo de 10 clubes disputando, e que os estádios onde forem mandar os seus jogos, estejam com as documentações aprovadas (laudos) e as reformas realizadas. Caso isso não aconteça e a série B tenha menos de 10 clubes, a Lei de acesso “Saci Pererê” vai continuar com uma perna só, sobe um e cai um. 

Alguns clubes mostraram interesse em retornar, foram à FBF conversar com o presidente Ricardo Lima, com uma animação que a muito não via, mas o tempo está acabando, porque o Conselho Técnico da B, vai acontecer no início de março, e não vejo uma movimentação geral dos presidentes e dos poderes públicos. 

Temos conhecimento de que Itabuna a prefeitura já liberou 2 milhões para as obras do estádio garantindo que Itabuna e Grapiuna vão jogar em casa, da mesma forma agiu Guanambi com o Flamengo que volta a competir, Ilhéus também consta uma movimentação, mas e os demais clubes? 

O Barreiras, Camaçari, Camaçariense, Botafogo, Jacobinense, Catuense, Luiz Eduardo Magalhães, Jequié, o Jacobina? Como estão suas ações no sentido de estarem regularizados? Já estamos no final de janeiro, e fevereiro tem apenas 28 dias, o prazo vem acabando rapidamente, e a Lei de Acesso Saci Pererê, pode permanecer. 

Embora cuidando do Fluminense de Feira que tem dois estádios na cidade com Laudos aprovados, Zé Chico tem tido a preocupação e continua batalhando para que a série B tenha dez ou mais clubes disputando. É preciso que todos os interessados se unam no sentido de não permitir que a série B do certame baiano, continue sendo apenas um conto de fadas, que gira em torno do personagem “Saci Pererê. 

O dito popular se aplica neste exato momento e situação... 

É PRECISO SE PREVINIR, PARA NÃO REMEDIAR. 

A FBF, acreditem não vai dar um jeitinho brasileiro não, e terá o apoio de muitos dos clubes da série A. 

SE MEXAM SENHORES. 

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponte Preta carimba vaga na Série B com duas rodadas de antecedência

  Foto: Ascom Ponte Preta A Ponte Preta confirmou, com duas rodadas de antecedência, o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. N...