terça-feira, 26 de julho de 2022

FBF, ÁRBITROS CARREGARAM NAS SÚMULAS AS OCORRÊNCIAS

 

Da redação; Jota Jota

A Federação Baiana de Futebol publicou Nota Oficial, repudiando as confusões generalizadas nos dois jogos de volta da semifinal da série B, e encaminhando ao TDJ-BA para que sejam oferecidas denúncias, apurando os fatos e punindo os responsáveis por cada uma das confusões.

Os fatos também foram relatados em súmulas pelos árbitros dos dois jogos, e que também serão encaminhadas para o Tribunal de Justiça Desportiva. O árbitro da partida entre Jequié e Itabuna, fez este relato em sua súmula.

“Informo que após a marcação de um gol, a equipe do Itabuna foi comemorar próximo aos torcedores da sua equipe que se encontravam atrás do banco de reservas do Jequié, causando uma confusão generalizada entre os jogadores e comissões de ambas as equipes, sendo identificados 02 atletas, que foram expulsos, conforme consta no campo de expulsões. Informo ainda que após o término da partida, e com a equipe de arbitragem já dentro do vestiário, onde a equipe do Jequie também já se encontrava no seu vestiário, ficando apenas a equipe do Itabuna no campo de jogo, comemorando com a sua torcida, notamos que foi iniciada uma briga generalizada. Fui informado pelo delegado da partida, Sr. Jean Marcel Assunção Privat, que através dos prepostos do quadro móvel da FBF, que era composto pelos Srs. Uilson Oliveira Santana, Jeferson Leandro Sales Lemos e Jivanildo Balbino O. dos Santos, que a briga generalizada citada acima, após o término da partida, teve início causada após provocação do jogador nº 18 do Itabuna Esporte Clube, o Sr.Jeorge Hamilton Rodrigues dos Santos, que foi perseguido pelos atletas, comissão técnica, e pelo Vice Presidente da A. D. Jequié, identificados como sendo o SR. Adriano Silva do Nascimento (Preparador de Goleiro) , Sr. Rutemberg Felix de Queiroz (Preparador Físico) e pelo Sr. Camilo Barbosa (Vice-Presidente), e em seguida iniciado a confusão generalizada entre ambas as equipes, com presença também de pessoas sem identificação, sendo contidos pela Policia Militar.”

Na partida disputada em Jacobina, onde o presidente do Juazeiro e seu vice-presidente foram agredidos nas arquibancadas do estádio quando o jogo estava no intervalo, e na súmula entregue na FBF, consta o seguinte relato que também vai parar nas barras dos TJD-BA.

“No intervalo do jogo fui informado pelo delegado da partida sr. Roberto Araújo, que a diretoria do Juazeiro Social Clube foi ao alambrado reclamar sobre o sistema de irrigação que foi ligado sem permissão da FBF e os seus atletas que estavam aquecendo tiveram que interromper para se proteger da água. o sr. Carlos Luciano de Brito Santana vice presidente e o sr. Nei Alves presidente da referida equipe nesse momento o gandula sr. Brendon Jardim dos Santos de rg: 1119461877, agrediu com um soco no rosto o presidente do Juazeiro Nei Alves e logo em seguida foi expulso pelo árbitro, neste momento aconteceu uma briga generalizada onde o presidente do Jacobinense Futebol Clube, o sr. Marcos Antônio Novaes agrediu o diretor jurídico do Juazeiro sr. Marcio Jandir Silva Soares e Nei Alves com socos e ponta pés. O policiamento junto com os prepostos da FBF conseguira terminar a confusão e colocaram a diretoria do Juazeiro em local isolado e seguro.”

Agora é esperar o que vai acontecer nos julgamentos das Câmaras e depois no Tribunal Pleno. A verdade é que a entidade maior do futebol baiano, está tomando todas as providências e vai punir os culpados

Foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponte Preta carimba vaga na Série B com duas rodadas de antecedência

  Foto: Ascom Ponte Preta A Ponte Preta confirmou, com duas rodadas de antecedência, o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. N...