terça-feira, 23 de agosto de 2022

CBF VAI REALIZAR SEMINÁRIO DE COMBATE AO RACISMO E À VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

 

Na próxima quarta-feira (24), a Casa do Futebol Brasileiro recebe a primeira edição do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol. O evento, idealizado pela CBF, reunirá diferentes autoridades sobre o tema para um grande debate sobre o preconceito no esporte, com a presença de representantes da FIFA, da CONMEBOL e de diferentes setores da sociedade.

A abertura institucional do evento será feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contará com a participação ilustre de Gilberto Gil, lenda da música e da literatura brasileira e uma das grandes referências da cultura negra do país. Entre as presenças confirmadas, também estão as de Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL, e Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal.

O Seminário terá ainda a apresentação do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol 2021que será debatido por Marcelo Carvalho, do Observatório da Discriminação Racial do Futebol, e Oná Rudã, do LGBTricolor e do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQs.

Foto reprodução e cbf


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF detalha tabela das oitavas da Copa do Brasil; Vitória encara o Athletico-PR

  Foto: Asom CBF A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (22) a tabela detalhada das oitavas de final da Cop...