A Opinião de Jota Jota
Quando o ex-presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues assumiu interinamente a Confederação Brasileira de Futebol, em meio as constantes turbulências ali existentes, quando presidentes não podiam viajar com medo de serem presos por processos em andamento, e até mesmo devido à falta de respeito com assédios dentro da entidade, ninguém acreditava que ele poderia realizar um bom trabalho.
A desconfiança era geral porque Ednaldo Rodrigues moço de Vitória da Conquista interior da Bahia, vinha de uma federação de futebol sem os status das que ficam no Sul e Sudeste do Brasil, com filiados das séries A e B e bem colocados nos Ranking da entidade. Mas a verdade é que de cabeça bem erguida e tomando as rédeas da situação, o interino foi devolvendo a tranquilidade na sede da CBF.
Os burburinhos foram cessando, as mudanças necessárias acontecendo, as competições sendo realizadas com tranquilidade, não sem problemas pois nada é feito com perfeição. Depois de uns meses de trabalho sério e com a entidade fluindo normalmente, e findo o mandato tampão, Ednaldo Rodrigues se candidatou à presidência e foi eleito com uma das maiores votações para o cargo.
A partir do trabalho como interino e até hoje como presidente eleito, a CBF e o futebol brasileiro estão aos poucos reconquistando a confiança e o respeito de todo mundo, com Ednaldo Rodrigues participando dos principais eventos da FIFA. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é o novo integrante do Conselho da Fifa, órgão máximo decisório do futebol mundial, ele foi eleito no 73º Congresso da FIFA, que reelegeu Gianni Infantino.
A prova de que estamos bem servidos na presidência da CBF é que a Conmebol indicou e apoiou o brasileiro para o cargo, representando todo futebol da América Latina.
Até que se prove ao contrário e que algo que desabone a conduta do presidente Ednaldo Rodrigues venha acontecer, o desportista baiano tem que louvar o trabalho do conquistense à frente do futebol do Brasil, até mesmo aqueles que criticaram e não tenham gostado de suas administrações à frente da FBF, não podem dizer o mesmo com ele à frente da CBF.
Não que ele seja o suprassumo da intelectualidade esportiva, e ou que não tenha cometido equívocos e tomado decisões que não tiveram unanimidade nas aprovações, mas que as coisas estão andando não se pode negar, esperemos que siga assim, progredindo e corrigindo as falhas, quem sabe não chegaremos a ser novamente os melhores do mundo.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA
Foto reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário