Sucesso de público nos estádios e audiência, o Baianão 2023 foi oficialmente concluído na noite desta segunda-feira (17). Com um evento na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Lauro de Freitas-BA, a entidade e a TVE premiaram os destaques do campeonato estadual mais antigo do Nordeste.
A Diretoria da FBF esteve presente com seu Presidente, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo. Todos os colaboradores da entidade também compareceram. A TVE/Irdeb foi representada por seu Diretor Geral, Flávio Gonçalves.
Todos os presentes conheceram os premiados e a Seleção do Campeonato. Após votação da imprensa esportiva, a equipe ideal ficou formada com Jean (Jacuipense); Raphinha (Jacuipense), Kanu (Bahia), Jan Pieter (Itabuna) e Nildo Petrolina (Juazeirense); Rezende (Bahia); Acevedo (Bahia), Cauly (Bahia) e Alex Sandre (Itabuna); Biel (Bahia) e Cesinha (Itabuna).
Jonilson Veloso, do Jacuipense, foi escolhido o melhor técnico.
Já Dalton Borges, do Jacuipense, falecido na última semana, foi eleito o melhor Preparador Físico.
O Coordenador Técnico do clube, Quintino Barbosa, recebeu o prêmio de Dalton em um momento de muita emoção.
Ainda foram premiados a Revelação do Baianão, o zagueiro Jan Pieter (Itabuna), e os artilheiros, Cesinha (Itabuna) e Everaldo (Bahia).
Já as categorias de voto popular ficaram com Cesinha (Itabuna), eleito o Craque da Galera, e Caíque (Bahia de Feira), eleito o gol mais bonito (jogo contra o Vitória, pela 1ª rodada).
Fonte: FBF e foto reprodução
.jpg)

.png)
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário