Na tarde deste domingo (02), na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Jacuipense pelo placar de 3 a 0, e conquistou o seu quinquagésimo título do Campeonato Baiano.
Os gols foram marcados no segundo tempo por: Everaldo, Cauly e Jacaré.
O Esquadrão terminou a competição com nove vitórias em 13 jogos disputados. O Bahia sofreu apenas três derrotas e empatou um jogo. Foram 20 gols marcados e 12 sofridos, um saldo positivo de oito.
Além do título, o Bahia garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 e na Copa do Brasil 2024.
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega da premiação aos campeões e vice-campeões do Baianão. Também esteve presente o Vice-Governador e Governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior.
A FBF parabenizou o Esporte Clube Bahia por mais um título do Baianão, o 50º da sua história. A entidade também parabeniza o Jacuipense Esporte Clube pela bela campanha e a segunda final consecutiva da competição.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3x0 Jacuipense
Campeonato Baiano - Final - 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/04/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Quinto árbitro: Daniela Coutinho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Bahia: Marcos Felipe (Mateus Claus); Marcos Victor (Gabriel Xavier), Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel (Lucas Mugni), Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Flávio) e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (William), Welder (Robinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário