A Opinião de Jota Jota
Ceará e Sport fizeram dentro de campo uma partida digna de elogios por parte de torcedores e da imprensa que cobriu a primeira partida da final da Copa do Nordeste a nossa Lampions Liague, jogo vencido pelo Ceará por 2 a 1 conseguindo assim levar vantagem para a partida de volta no Recife no dia 3 de maio.
O Vovô vencia o jogo até o segundo final da partida, quando foi surpreendido por um gol contra e o Sport diminuindo a vantagem até então conseguida. Aí entra em ação a tal das TORCIDAS ORGANIZADAS, que tinham que denegrir a beleza do espetáculo que se via na Arena Castelão.
Vândalos, marginais, bandidos e depredadores travestidos de torcedores das Organizadas, iniciaram um quebra-quebra com arremesso de cadeiras que foram arrancadas, invasão de locais reservados partindo para vias e fatos, sendo necessária a intervenção drástica da Polícia Militar utilizando bomba de gás e bala de borracha para acabar com o tumultuo.
Até quando vamos ter que suportar estas torcidas DESORGANIZADAS denegrindo e sujando o futebol nacional, arruma-se a bagunça de dentro de campo acabando com as ceras, os teatros de agressões fazendo o jogo fluir, fora dele as badernas continuam sem precedentes. Você responsável vai levar sua família para o estádio? Quantas deixaram de frequentar os bons jogos por insegurança.
Por mais que lutemos para que se acabe com torcida única em jogos, é necessário dar um passo atrás e analisar bem a situação, será que o MP não tem razão? Já pensaram uma torcida mista com duas DESORGANIZADAS ocupando espaços entrelaçados? Vamos ter uma carnificina geral e irrestrita sem a possibilidade de acabar com o tumulto para impedir o pior.
Mas por outro lado, o que tem o torcedor ordeiro com isso? Assim como impedir torcida mista, por que o MP não acaba com todas as torcidas organizadas no país? Sem sede, sem uniformes, sem aglomerações prévias para se também organizar confrontos, e colocar em ação a inteligência da polícia para pegar as ervas daninhas que existem dentro delas.
O fato é que Ceará e Sport fizeram um espetáculo dentro de campo, o trio de árbitros e os do VAR, deram um verdadeiro show de como se apitar uma partida de futebol. E porque ao final de uma partida de futebol que entrou no TOP 5 da temporada, tenha que ser denegrida nas arquibancadas, com a depredação de um equipamento público. E olhem que estávamos em 19 de abril e não em 8 de janeiro, mas as ações foram idênticas. Então identifiquem, punam os brigões e cobrem deles os reparos na Arena Castelão.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.
Foto reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário