A árbitra Edina Alves se tornou a primeira mulher a apitar uma final de Campeonato Potiguar. A partida ocorreu na quarta-feira (17) no clássico entre América-RN e ABC, que terminou com o 37º título estadual do Dragão. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o empate em 0 a 0 garantiu a taça para os americanos.
Na partida, ela esteve acompanhada da assistente Anne Kesy, da quarta-árbitra Deborah Cecília e da assistente de árbitro de vídeo Amanda Pinto Matias.
Para homenagear as profissionais, a Federação Norte-Rio-Grandense entregou uma placa pelas mãos de outras árbitras filiadas à federação: Mariana Regina, Edilene Freire, Débora Rayane e Luciana da Silva, que celebraram o feito de Edina e o valor da conquista para a arbitragem feminina brasileira.
O Rio Grande do Norte não é o primeiro estado onde Edina fez história. Em março deste ano, ela também se tornou a primeira mulher a atuar em uma final de Campeonato Paulista, no jogo de ida entre Palmeiras e Água Santa. A assistente Neuza Back também foi escalada para o jogo.
Foto reprodução

Nenhum comentário:
Postar um comentário