quarta-feira, 31 de maio de 2023

Futebol Feirense é hora de dar a volta por cima

A opinião de Jota Jota 

Alguém expertise do futebol poderia me colocar a par do que vem acontecendo com os dois clubes da Princesa do Sertão, ou quem souber morre como diz o ditado popular? 

Foi público e notório o trabalho dos dirigentes do Bahia de Feira e do Fluminense, com relação à montagem dos dois elencos para os campeonatos em que estão inseridos, com o propósito de galgarem séries acima das quais se encontram. 

O Fluminense de Feira: 

Montou uma verdadeira seleção de nomes, e que no papel seria a mais difícil de ser batida dentro das quatro linhas, atletas rodados, com sucessos alcançados em seus currículos em clubes da série A do certame baiano e pernambucano. O time começou bem ao golear o Leônico recém surgido das cinzas, dando-nos a nítida impressão de que o rolo compressor ia passar lépido na competição. 

Mas os outros dois resultados foram na visão do torcedor decepcionantes, os atletas não renderam dentro de campo o esperado, perderam para o Jequié com um homem a mais em campo, e depois empatou com o UNIRB em Alagoinhas. Agora as pules estão compradas para a partida diante do Juazeiro no domingo, quando depois de cumprir pena retorna ao Joia da Princesa. 


O Bahia de Feira

Teve seu time reforçado depois de uma recuperação tardia dentro do Campeonato Baiano, onde o começo foi letárgico, sem forças para chegar nas semifinais ficando dependendo de um resultado do Bahia, e este não veio. Atentos os mentores foram ao supermercado da bola em busca de reforços, e eles chegaram para o comandante João Carlos Ângelo. 

Mas por incrível que possa parecer, os principais resultados negativos do Tremendão na série D em 2022, foram dentro da Arena Cajueiro, e ei que o raio voltou a cair no mesmo lugar, dois resultados ruins jogando em casa o que não é admissível, principalmente quando o elenco só acorda depois de estar inferiorizado no marcador. 

Conceito

Está mais do que na hora dos dois elencos se reabilitarem dentro das quatro linhas, os dirigentes que dão totais condições de trabalho, os torcedores e a imprensa não jogam, não fazem os gols necessários para que estejam bem nas tábuas de classificação, isso cabe aos comandados de João Carlos Ângelo e de Givanildo Sales que precisam descobrir como superar esses problemas. 

A bola vai continuar rolando solta nos gramados das Séries D do brasileiro e B do baiano, que tratem os meninos de correram atrás dela, as torcidas estão prontas para soltarem o grito de gol das gargantas, e gols que tragam 3 pontos. 

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF divulga tabela detalhada da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Confiança

  Foto: reprodução/ rede social A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na noite desta segunda-feira (25), a tabela detalhada das finai...