A Federação Bahiana de Futebol lançou, na manhã deste sábado (15), o Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2023. O tradicional evento de lançamento, que representa o pontapé inicial à competição, foi realizado no Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos da Polícia Militar da Bahia (BEPE), em Salvador.
O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que dá nome ao campeonato em uma homenagem feita pelas Ligas Desportivas, não pôde estar presente desta vez. O dirigente cumpre compromissos profissionais com a Seleção Brasileira Feminina, que disputará a Copa do Mundo da categoria, na Austrália e na Nova Zelândia, a partir de 20 de julho.
No local, a Diretoria da FBF dirigiu o evento. A mesa foi composta pelo Presidente da entidade, Ricardo Lima, pelo Vice-Presidente, Manfredo Lessa, pela Diretora de Competições, Taíse Galvão, pelo Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, Presidente da CEAF-BA, Jailson Freitas, pelo Diretor Geral do IRDEB/TVE, Flávio Gonçalves, o Comandante do BEPE, Tenente-Coronel Elbert Vinhático, e pelo membro do Conselho Fiscal da FBF, Wildberg Santos.
Ao final, a Diretora de Competições divulgou a fórmula e os grupos do campeonato. Serão 54 seleções na disputa pelo cobiçado título. Elas foram divididas em 14 grupos, sendo 12 de quatro seleções, e dois de três seleções cada.
Fórmula - Na 1ª Fase, as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos Grupos, classificando-se para a 2ª Fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro Seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três Seleções.
A 2ª Fase será disputada pelas 40 Seleções que obtiverem classificação na 1ª Fase, distribuídas em 20 grupos de duas Seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta. A 3ª Fase será disputada por 32 Seleções, sendo 20 classificadas dos confrontos da 2ª fase e 12 Seleções que tiverem a melhor campanha no somatório das 1ª e 2ª fases, entre as 20 desclassificadas. Elas jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.
Da 4ª Fase (Oitavas de Final) à 7ª Fase (Final), os confrontos também acontecerão em grupos de duas seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.
A bola rolará no dia 30 de julho, domingo, com a 1ª rodada. O jogo oficial de abertura será entre as seleções de Quijingue, atual campeã, e Jeremoabo, às 15h, em Quijingue. No mesmo dia e horário serão realizados todos os demais jogos de estreia. Já a final, quando será conhecida a campeã, será no dia 26 de novembro.
Grupo 1: Canudos, Jeremoabo e Quijingue.
Grupo 2: Crisópolis, Ribeira do Pombal, Rio Real e Tucano.
Grupo 3: Jacobina, Retirolândia, Santaluz e Valente.
Grupo 4: Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité e Serrinha.
Grupo 5: Feira de Santana, Ipirá, Riachão do Jacuípe e Santa Bárbara.
O Grupo 6, por Lauro de Freitas, Pojuca, Simões Filho e Terra Nova.
O Grupo 7, por Cachoeira, Conceição da Feira, Santo Amaro e Saubara.
O Grupo 8, por Cruz das Almas, Maragojipe, Santo Antônio de Jesus e Valença.
Grupo 9: Castro Alves, Itiruçu, Jequié e Santa Inês.
Grupo 10: Coarací, Ipiaú, Itabuna e São José da Vitória.
Grupo 11: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Mansidão.
Grupo 12: Ibicaraí, Itapetinga, Itapitanga e Poções.
Grupo 13: Belmonte, Itagimirim, Mascote e Porto Seguro.
Já o Grupo 14: Eunápolis, Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário