Opinião de Jota Jota
O técnico Léo Condé em sua coletiva após a partida diante do Avaí, deixou bem claro que seu método de trabalho é para cada jogo, ele não segue o que pode chamar de time conhecido e ou constantemente escalado, e já pudemos notar isso nas 28 rodadas em que o Vitória se manteve como sério candidato ao acesso.
A verdade é que apesar da campanha vitoriosa do Leão da Barra, o treinador é constantemente criticado nas redes sociais, quando torcedores contestam, criticam e não admitem a forma do técnico trabalhar, e a gota d’água foi o 6 a 0 em Maceió, quando Condé mesmo assumindo a culpa, ainda continua sendo crucificado.
Na partida de ontem, quando a escalação oficial foi divulgada, as redes sociais ficaram entupidas das mais diferentes contestações contra o treinador, mas o elenco dentro de campo foi totalmente tranquilo, paciente em busca do objetivo, calma que alguns torcedores do Vitória não tem. E os gols vieram na hora certa, no chamado trabalho formiguinha.
Será mesmo que os resultados obtidos até aqui, mantendo o Vitória 26 rodadas dentro do G 4, ainda são motivos de questionamento a Léo Condé que já somou 52 pontos? Mas torcedor é assim mesmo, são impacientes, querem uma perfeição impossível de ser conseguida em uma competição deste nível.
Diante de tudo isso, nos parece que Léo Condé tem o elenco nas mãos, e que as táticas treinadas são praticadas religiosamente dentro de campo, uma delas não deu certo, mas nem por isso o resultado prejudicou a caminhada rumo a série A, e diante do Avaí a performance fora retomada e a liderança também.
Este ou aquele jogador é veementemente contestado por torcedores quanto às suas escalações, a preferência é sempre por aquele que está no banco, o importante para Condé é que mesmo não aparecendo para a torcida, o profissional escalado fez as funções determinadas aparecendo muito bem para o professor que conseguiu mais 3 pontos.
Mas dize em todos os lugares de que o torcedor é o maior patrimônio do clube, e acertadamente e como cliente sempre terá razão, mesmo que a empresa faça tudo ao contrário de suas pretensões, isso porque o objetivo dela (VITÓRIA) até aqui vem sendo alcançado.
Faltam apenas 10 rodadas, 30 pontos a serem conquistados e tudo pode acontecer, só não pode acontecer é tirarem a tranquilidade de um elenco que vem cumprindo dentro de campo seu papel.
Então é o torcedor aceitar as escalações de Léo Condé, vai continuar doendo menos do que a choradeira nas redes sociais.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA
Foto reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário