segunda-feira, 11 de março de 2024

Seleção Brasileira Feminina sofre derrota na final da Copa Ouro

 
Créditos: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Brasileira Feminina sofreu um revés neste domingo (10) na Copa Ouro. Invicto até então, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0, em San Diego, na Califórnia, e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da competição continental.

O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan, aos 45 minutos do primeiro tempo.
  
Apesar da derrota, a Seleção teve uma excelente atuação diante das maiores vencedoras da história do futebol feminino.

Já os Estados Unidos conquistou quatro Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos 

CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS 

O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas. Na primeira fase, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. Na última partida da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Em seguida, a equipe de Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0.  

O vice-campeonato da Copa Ouro também marca o início do trabalho de Arthur Elias no comando da Seleção em uma competição oficial.

A Copa Ouro faz parte da preparação da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Em abril, o Brasil vai disputar a SheBelives Cup, novamente nos Estados Unidos. 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia renova contrato com Rogério Ceni até o fim de 2027

  Foto: Ascom Bahia O Esporte Clube Bahia SAF anunciou oficialmente na quarta-feira (26) a renovação de contrato do técnico Rogério Ceni . O...