sábado, 20 de setembro de 2025

Bahia empata com Ceará pela 24ª rodada do Brasileirão na Arena Castelão

 
Foto: Ascom Bahia

Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, em Fortaleza. O gol tricolor foi marcado por Willian José, enquanto Lourenço abriu o placar para o time da casa.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço soma mais um ponto e volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h30, quando enfrenta o Vasco, em jogo atrasado da 16ª rodada.

O jogo

A primeira etapa foi movimentada, com chances para os dois lados. O Bahia criou boas oportunidades, principalmente com Michel Araújo. Aos 22 minutos, o meia arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, ele acionou Willian José dentro da área, mas o atacante parou novamente no arqueiro alvinegro.

Foto: Ascom Bahia

O castigo veio nos acréscimos. Aos 46 minutos, Lourenço aproveitou a chance e abriu o placar para o Ceará.

Na volta do intervalo, o Bahia reagiu rapidamente. Aos 10 minutos, Everton Ribeiro recebeu na área e tocou para Willian José, que completou para as redes e deixou tudo igual.

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 15, Jean Lucas finalizou de dentro da área e parou no goleiro. Cinco minutos depois, Sanabria tentou de cabeça, mas novamente o arqueiro do Ceará salvou. A última chance clara foi aos 43 minutos, quando Tiago cortou para a direita e bateu com perigo, mas a bola saiu rente à trave.

Ficha técnica

Ceará 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
20/09/2025 – 18h30
Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Arbitragem:
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gols:

  • Ceará: Lourenço, aos 46’ do 1º tempo
  • Bahia: Willian José, aos 10’ do 2º tempo

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho (Lucas Lima), Fernando Sobral (Zanocelo), Lourenço (Vina); Aylon (Pedro Henrique), Paulo Baya (Fernandinho) e Galeano.  Técnico: Leo Condé

Técnico: Léo Condé

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor), Jean Lucas; Michel Araújo (Kayky), Willian José (Tiago) e Sanabria (Iago Borduchi).  Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Giro Esportivo com os Craques da bola, rádio web Sotero e Ascom CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz e Barra-SC vão decidir o título da Série D do Brasileirão

  Foto: Ascom Santa Cruz Santa Cruz e Barra-SC garantiram no sábado (20) a classificação para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. A...