A Ponte Preta escreveu um novo capítulo em sua história neste sábado (25), ao conquistar o primeiro título nacional de sua trajetória. Diante de mais de 14 mil torcedores no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Macaca venceu o Londrina por 2 a 0 e sagrou-se campeã da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória foram marcados por Toró e Élvis, coroando uma campanha sólida e consistente da equipe comandada por Bruno Pivetti. No jogo de ida, disputado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina (PR), as equipes haviam empatado por 0 a 0, deixando a decisão totalmente aberta.
Campanha da campeã
Na primeira fase da competição, a Ponte Preta somou 11 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 20 gols marcados e 16 sofridos, encerrando a etapa em segundo lugar, com 36 pontos.
Na segunda fase, a equipe de Campinas manteve o bom desempenho e terminou como líder do Grupo C, com 13 pontos, conquistados em quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nessa fase, marcou sete gols e sofreu três.
Na decisão, após o empate sem gols no Paraná, a Macaca confirmou o favoritismo e garantiu o troféu com uma vitória convincente em casa, celebrando com sua torcida o título inédito da Série C.
Fonte: Giro Esportivo com os Craques da Bola, Rádio Web Sotero e Ascom CBF.


Nenhum comentário:
Postar um comentário