terça-feira, 11 de novembro de 2025

Atacante destaca solidez do trabalho da equipe, comenta versatilidade em campo e admite ansiedade antes das convocações

Foto: Ascom CBF

O atacante Matheus Cunha destacou que o principal objetivo da Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia é “ganhar e convencer”. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (11), em Londres, ele ressaltou que as partidas são fundamentais para o processo de construção de um time “sólido e com grande representatividade”.

“Está muito claro, da parte do Mister, que ele quer mostrar ao mundo o que é o Brasil. Estamos tentando, cada vez mais, causar esse impacto. Independentemente do adversário, queremos demonstrar o que é o Brasil. Queremos ganhar e mostrar que vocês estão bem representados por quem veste essa camisa. Queremos mostrar que o que está sendo construído é sólido, firme e tem grande representatividade”, afirmou.

Aos 26 anos, Cunha também enfatizou que sua versatilidade no setor ofensivo tem sido determinante para seguir entre os convocados. Ele soma 26 convocações, 17 partidas e um gol com a camisa da Seleção.

“Estar na Seleção é o momento de demonstrar o máximo em qualquer aspecto. Saber que o Mister pode me utilizar em várias posições é importante para que todas sejam bem trabalhadas. Por ser um ambiente de competições de tiro curto, onde podem acontecer lesões e outras situações, isso ajuda muito. Poder atuar em diversas funções facilita meu retorno e mostra que, independentemente da forma como eu jogar, vale a pena me usar em várias posições”, analisou.

Foto: Ascom CBF

Presente em todas as convocações da comissão técnica de Carlo Ancelotti — embora tenha desfalcado a equipe contra Chile e Bolívia por lesão —, o paraibano de João Pessoa revelou, de forma bem-humorada, que ainda sente ansiedade a cada nova lista. Ele lembrou, por exemplo, que estava caminhando com seu cachorro quando soube que havia sido chamado para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro.

“Tranquilidade nenhuma. Na última convocação, eu estava andando com meu cachorro. Mesmo já tendo vindo outras vezes e tendo confiança, sempre existe uma ansiedade. É o nosso sonho, a competitividade é grande e isso mexe com a gente. Dá orgulho quando o nome aparece na lista. Não existe garantia de estar na próxima, mas uma confiança interna de que, quanto melhor for o trabalho, maiores as chances. É difícil equilibrar confiança e ansiedade. Prefiro nem ver. Que bom que não vi e fui convocado. Que continue assim”, brincou.

Com Matheus Cunha empenhado em ser uma peça importante no projeto da Seleção, o Brasil enfrenta Senegal no próximo sábado (15), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Depois, encara a Tunísia na terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

Fonte: Giro Esportivo com os Craques da bola, rádio web Sotero e Ascom CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF divulga tabela da final da Copa do Brasil Sub-20; América-MG e São Paulo decidem título em jogo único

Foto: Ascom São Paulo A CBF anunciou nesta quinta-feira (4) a tabela detalhada da grande final da Copa do Brasil Sub-20. América-MG e São Pa...