O Esporte Clube Bahia comunica que o meio-campista Elias é o novo
reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão no Sócio Digital,
aplicativo oficial do Esquadrão.
Com dois títulos da Copa do Brasil e um do Brasileirão no currículo, ele já
trabalhou sob o comando de Mano Menezes no Corinthians, entre 2008 e 2010; no
Flamengo, em 2013; e de novo no Corinthians, em 2014.
O atleta, que fechou com o Bahia até o fim do Campeonato Brasileiro, em
fevereiro, vinha treinando no Santos desde o inicio do mês, mas não pôde
assinar com a equipe devido a uma punição da Fifa.
Ao longo da carreira, disputou 35 partidas pela seleção principal. No ano
passado, foram 53 pelo Atlético-MG, onde chegou em janeiro de 2017, comprado
por 2,5 milhões de euros.
Ao todo, realizou 164 jogos defendendo o Galo e marcou o gol de um título mineiro. Também ganhou o Estadual de São Paulo, em 2009, e três Bolas de Prata de melhor volante do país.
Paulistano de nascimento (16/5/1985), Elias Mendes Trindade começou na divisão
de base do Palmeiras, inclusive como atacante, e se profissionalizou no
Náutico. Atuou pelo Atlético de Madri-ESP, em 2011, e pelo Sporting-POR, entre
2011 e 2013, além de Ponte Preta, São Bento e Juventus-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário