quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

ZÉ CHICO E RICARDO LIMA UM ENCONTRO PROVEITOSO

O presidente da FBF Ricardo Lima recebeu na tarde do dia 1º de fevereiro na sede da entidade, o atual presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube José Francisco Pinto conhecido como Zé Chico no futebol baiano, para uma conversa amistosa e esclarecedora com relação à lei de acesso em 2022, e também mostrar a evolução de um novo Touro do Sertão com menos de 60 dias de administração. 

Zé Chico foi a mola propulsora para que a lei de acesso fosse modificada em 2022, depois de um árduo trabalho junto aos presidentes dos clubes que não subiram para a série A, e daqueles cujos clubes estavam licenciados pela falta de incentivo nos certames, porque as despesas eram muitas, para acesso de apenas uma agremiação, e uma peregrinação nos microfones esportivos da capital e do interior, para consagrar o que Unirb e Barcelona queriam desde 2020. 

Segundo Zé Chico, a conversa foi animadora uma vez que o presidente Ricardo Lima, pela movimentação dos clubes com interesse na competição que deve começar no mês de maio, todos os adendos colocados no regulamento serão cumpridos, os dirigentes estão se movimentando no sentido de regularizarem suas situações, além de tentar junto às prefeituras de suas sedes as reformas dos estádios, e a liberação dos laudos exigidos. 

Com isso a série B vai mesmo acontecer com até mais que dez clubes disputando as duas vagas para a elite do futebol, tendo os cinco que não conseguiram o acesso em 2021, mais Fluminense de Feira, Juazeiro, Itabuna, Jacobinense, Jacobina, Jequié, Flamengo de Guanambi, além de Barreiras, Catuense, Olímpia e Canaã que podem se juntar ao grupo. 

Agora é esperar que as ações dos dirigentes aconteçam o com rapidez, já estamos em fevereiro e o Conselho Técnico deve acontecer em abril, e o certame segundo o calendário sendo iniciado em 20 de maio. 

Com isso valeu o trabalho realizado nos últimos meses de 2021, quando as emissoras do interior e as da capital, deram abertura em seus programas esportivos apoiando para que a lei de acesso fosse mudada, e o incentivo trouxesse de volta os clubes que estavam afastados. 

De a muito tempo em minhas colunas, venho acompanhando o desejo dos companheiros de imprensa em sua maioria, para que a Lei de Acesso Saci Pererê tivesse um fim, e finalmente veio a acontecer, parabéns aos envolvidos, e aos clubes da série a que apoiaram votando a favor. 

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponte Preta carimba vaga na Série B com duas rodadas de antecedência

  Foto: Ascom Ponte Preta A Ponte Preta confirmou, com duas rodadas de antecedência, o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. N...