O Vitória apresentou oficialmente, na tarde deste sábado (27), o meio-campista Wallace, de 31 anos, como novo reforço para a sequência da temporada. O jogador chega por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim de 2026, com possibilidade de renovação do vínculo, e já iniciou os trabalhos com o elenco durante a intertemporada no CT Manoel Pontes Tanajura.
A
apresentação foi conduzida pelo presidente Fábio Mota, que destacou a
experiência e a qualidade do atleta, desejando sucesso em seu retorno ao
futebol baiano.
"Estamos
muito felizes com a chegada de Wallace. É um jogador consagrado nacional e
internacionalmente, que não precisa provar nada para ninguém. Está voltando
para o seu estado e para um clube gigante. Esperamos que ele tenha muito
sucesso e volte, inclusive, a ser lembrado para a Seleção Brasileira. O
contrato é de seis meses, mas temos um projeto que vai além desse período, e
isso dependerá também do desempenho dele", afirmou o dirigente.
Natural
de Salvador, Wallace comemorou a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra e
ressaltou a identificação imediata com o clube.
"O
Vitória demonstrou interesse na minha contratação e isso foi recíproco. Estou
em casa, em um clube gigante, com uma torcida apaixonada que faz a diferença em
todos os jogos. Foi uma decisão muito fácil para mim. Tenho certeza de que
posso contribuir com a minha qualidade e experiência", declarou.
Campeão
olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e
vencedor da Copa do Brasil pelo Grêmio na mesma temporada, Wallace acumula uma
carreira de destaque no futebol nacional e internacional. Além das passagens
por Grêmio e Cruzeiro, o volante também atuou no futebol alemão, defendendo Hamburgo
e Hannover 96.
O jogador
se apresentou ao elenco na última sexta-feira (26) e revelou que trabalha para
atingir rapidamente a melhor condição física.
"Espero
estar em boas condições nos próximos dez dias. Eu vinha treinando, mas não na
mesma intensidade do grupo. Sou um profissional sério, trabalhador e vou me
dedicar ao máximo para ajudar o Vitória. Chego muito motivado e focado para que
tudo dê certo", concluiu.
Wallace
será mais uma opção para o técnico rubro-negro na retomada da temporada,
período em que o Vitória busca fortalecer o elenco para a sequência das
competições nacionais.
Fonte: Giro Esportivo com os Craques da bola, rádio web Sotero e ascom Vitória.

.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário