sábado, 27 de junho de 2026

Wallace é apresentado pelo Vitória e promete dedicação: "Estou em casa e vou dar tudo por esse clube"

 
Foto: Ascom Vitória

O Vitória apresentou oficialmente, na tarde deste sábado (27), o meio-campista Wallace, de 31 anos, como novo reforço para a sequência da temporada. O jogador chega por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim de 2026, com possibilidade de renovação do vínculo, e já iniciou os trabalhos com o elenco durante a intertemporada no CT Manoel Pontes Tanajura.

A apresentação foi conduzida pelo presidente Fábio Mota, que destacou a experiência e a qualidade do atleta, desejando sucesso em seu retorno ao futebol baiano.

"Estamos muito felizes com a chegada de Wallace. É um jogador consagrado nacional e internacionalmente, que não precisa provar nada para ninguém. Está voltando para o seu estado e para um clube gigante. Esperamos que ele tenha muito sucesso e volte, inclusive, a ser lembrado para a Seleção Brasileira. O contrato é de seis meses, mas temos um projeto que vai além desse período, e isso dependerá também do desempenho dele", afirmou o dirigente.

Natural de Salvador, Wallace comemorou a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra e ressaltou a identificação imediata com o clube.

"O Vitória demonstrou interesse na minha contratação e isso foi recíproco. Estou em casa, em um clube gigante, com uma torcida apaixonada que faz a diferença em todos os jogos. Foi uma decisão muito fácil para mim. Tenho certeza de que posso contribuir com a minha qualidade e experiência", declarou.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e vencedor da Copa do Brasil pelo Grêmio na mesma temporada, Wallace acumula uma carreira de destaque no futebol nacional e internacional. Além das passagens por Grêmio e Cruzeiro, o volante também atuou no futebol alemão, defendendo Hamburgo e Hannover 96.

O jogador se apresentou ao elenco na última sexta-feira (26) e revelou que trabalha para atingir rapidamente a melhor condição física.

"Espero estar em boas condições nos próximos dez dias. Eu vinha treinando, mas não na mesma intensidade do grupo. Sou um profissional sério, trabalhador e vou me dedicar ao máximo para ajudar o Vitória. Chego muito motivado e focado para que tudo dê certo", concluiu.

Wallace será mais uma opção para o técnico rubro-negro na retomada da temporada, período em que o Vitória busca fortalecer o elenco para a sequência das competições nacionais.

Fonte: Giro Esportivo com os Craques da bola, rádio web Sotero e ascom Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia anuncia contratação do atacante argentino Alejo Veliz até 2031

  Foto: Ascom Bahia O Esporte Clube Bahia SAF oficializou a contratação do atacante argentino Alejo Veliz , de 22 anos, que passa a reforçar...